Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.
António Sala (com Exclusivo Online)

Era o que Faltava

Temporada 3

11 outubro, 2021

António Sala (com Exclusivo Online)

Era o Que Faltava, de segunda e sexta, às 20h, na Rádio Comercial, com o João Paulo Sousa e a Ana Martins!

“Fiz o melhor que pude, e que soube, e consegui-me ultrapassar!”

É conhecido como o Senhor Rádio e foi animador do programa Despertar durante 18 anos. Ainda assim, no Era o que Faltava, o locutor falou bastante sobre o voluntariado que tem feito no IPO: “Eu não conseguia ver e estar num sítio onde estavam crianças com agulhas espetadas, sem cabelo e com aquela cor.… isso era uma cobardia muito grande da minha parte. Fui, com muita dificuldade, e foi muito difícil, custou-me muito fazer aquilo. Fiz o melhor que pude, e que soube, e consegui-me ultrapassar! Quando cheguei ao fim, saí, fui para o carro e desatei a chorar. Eu pensei: “que raio pá! Agora vou chegar a casa e tenho lá um miúdo que é saudável, que tem o cabelo todo, que pode fazer o corte à medida dele, que cobardia!”. Mas gostei daquilo que fiz, a partir de aí fui sempre, sempre, sempre e já lá vão 24 anos!”

O Senhor Rádio realçou também a importância que é ter uma voz ativa na sociedade e puder fazer um apelo que considera urgente: “Faço isso com muita humildade, eu não gosto muito de falar nisto porque dá a ideia de que estou a propagandear a bondade e não é. Estou a fazê-lo porque acho que tenho a responsabilidade, e porque sou uma voz que pode ter convites como o vosso, de dizer às pessoas que se tiverem horas livres, é só ver um bocadinho menos de Netflix e vá lá, ajude!”.

António Sala falou também sobre os anos em que fez locução com Olga Cardoso e contou uma situação bastante frequente nas emissões: “A Olga vivia no prédio das instalações dos estúdios, os estúdios da renascença eram no 7º andar e ela vivia no 2º ou no 3º. Por vezes ela adormecia e quando acordava era tardiamente. era aquela tentação de dormir! Eu tinha de acordar, meter-me no carro, fazer a viagem, ir para os estúdios, arranjar um lugar para estacionar e fazer o programa, a Olga subia as escadinhas! Moral da história, houve alturas em que lhe telefonaram a dizer: “Olga, já está a começar!” e a primeira coisa que ela fez foi vestir um roupão, depois meteu-se no elevador e dirigiu-se ao estúdio. Fez a primeira hora do despertar em roupão!".