NO AR:

Era o que Faltava

Temporada 3

2021-10-13

Ana Moreira

“O mais importante para estas mães é que os seus casos não sejam esquecidos”

A atriz Ana Moreira, protagonista do filme “Sombra”, esteve no Era o Que Faltava para uma conversa com o João Paulo Sousa e a Ana Martins. Para preparar-se para este filme, a atriz de 41 anos falou com mães de crianças desaparecidas, para solidificar a personagem: Isabel. Após ter tido a oportunidade de conversar com estas mulheres, confessa que: “o mais importante para estas mães é que os seus casos não sejam esquecidos. Procuram oportunidades para partilhar a sua história, como por exemplo este filme”.

Um dos casos mais impactantes de desaparecimentos de crianças em Portugal é o de Rui Pedro. Ana Moreira falou com a mãe, Filomena Teixeira, que lhe confidenciou outros pormenores importantes para a construção da personagem: “foram várias peripécias injustas, como sentir que a polícia não fez um bom trabalho e de não se sentir apoiada”.

“Sombra” não é o primeiro filme de Ana Moreira, na verdade já está no grande ecrã desde os 17 anos. Ao falar sobre o filme “Transe”, gravado na Rússia, a atriz explica que: “no exterior estavam -20 graus. Nós éramos os malucos portugueses que não filmávamos em estúdio, porque os russos filmam tudo em estúdio!”