Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Carolina Deslandes e Agir partilham novidades nas manhãs da Comercial

Carolina mostrou 'Paz' e Agir cantou 'Nas Novelas', duas canções fresquinhas logo pela manhã.

Carolina Deslandes e Agir partilham novidades nas manhãs da Comercial
DR

Esta sexta-feira, 27 de maio, as manhãs da Rádio Comercial receberam a Carolina Deslandes e o Agir, que vieram aos estúdios partilhar as recentes novidades criativas e revelar alguns detalhes do que estão a preparar para o futuro próximo. Carolina Deslandes mostrou 'Paz', a primeira amostra do próximo disco, e Agir partilhou 'Nas Novelas', o novo single que assina. O músico e produtor também assina a produção do novo álbum de Deslandes - um dos dois discos que a cantora quer lançar este ano. 

 "'Paz' é o primeiro tema de "Caos, o meu novo disco que é produzido pelo Agir, como, aliás, tem acontecido com as minhas últimas coisas. O 'Mulher', por exemplo, também foi produzido pelo Agir. O mesmo aconteceu com o 'Mountains' e o 'Heaven', do 'Blossom'", começou por dizer a cantora. "É um disco novo, uma linguagem nova, um pouco mais crua, com menos medo. Passámos anos e anos a querer corresponder à expectativa da mulher ter de cantar de forma mais delicada e de ter de ser cuidadosa com as palavras. Estou cansada disso. Acho que está na altura de dizer as coisas de outra forma. Sem ter tanta preocupação com a forma e mais preocupação com a verdade e com a mensagem. Em relação à forma, quanto mais honesta for, melhor", continuou. Depois de "Caos", Carolina Deslandes pretende editar "Calma" - disco que terá a produção de Diogo Clemente.  "São discos completamente opostos", acrescentou a cantora. "Caos" é o quarto álbum da artista que sucede a "Carolina Deslandes" (2010), "Blossom" (2016) e "Casa" (2018). 

Este novo trabalho surge após um período intenso para Carolina Deslandes, repleto de sucessos e de novos projetos. Foi distinguida com o Globo de Ouro de Melhor Música com 'Por Um Triz', tema da sua autoria e que apresentou no Festival da Canção, em 2021. Ainda nesse ano, foi nomeada para os prémios Grammy Latinos, na categoria de Melhor Vídeo em Versão Longa com "Mulher".

"Mulher" é um EP, uma curta-metragem e a expressão máxima de uma artista de causas, que se transcende a cada passo que dá. Em setembro do ano passado, a cantora editou ainda "ECO" no prestigiado COLORS, uma das mais importantes plataformas internacionais de música.

 


'Nas Novelas' é o nome do segundo single do álbum que se segue de Agir e a canção que o músico e compositor apresentou esta manhã. "É uma sátira amigável ao mundo fantasioso das novelas e que, por razões óbvias, me tem acompanhado desde os tempos em que era mais jovem [o músico é filho da atriz Helena Isabel]". "Faço o contraste desse mundo de fantasia com o da vida real e acabo a dizer que prefiro a vida real apesar dos defeitos e coisas menos boas que possa ter", disse o músico sobre a nova canção. Quanto ao novo álbum, Agir sublinhou a intenção de criar um disco "mais verdadeiro do que perfeito", tendo por isso gravado as faixas ao primeiro take e sem rede.   


"A nova obra de Agir nasce de um conceito, diferente de todos os anteriores, em que a música e a melodia eram a base da composição: agora é a palavra que medra a música. Também a sonoridade difere de tudo o que este músico, cantor, compositor e produtor de apenas 34 anos já fez: habituamo-nos ao ritmo das suas canções e agora somos convidados à reflexão, à escuta atenta aos detalhes próprios da acústica de instrumentos como o contrabaixo, a guitarra, por vezes o piano e até o acordeão. Há cordas e sopros, arranjos delicados e uma abordagem espartana da captação e edição: quase todas as músicas resultam da gravação de um único take, sem disfarces, nem truques, com a assunção das pequenas falhas, que são verdadeiras e humanas", diz o comunicado que apresenta o álbum.