Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Grammys Latinos: Sara Correia, Salvador Sobral e Carolina Deslandes nomeados

Cerimónia decorre em Las Vegas, a 18 de novembro. É a 22ª edição destes prémios.

Grammys Latinos: Sara Correia, Salvador Sobral e Carolina Deslandes nomeados
DR - promo para press / Caroline Deruas

A fadista Sara Correia, o músico Salvador Sobral e a cantora Carolina Deslandes estão entre os nomeados para os prémios Grammy Latinos, hoje anunciados.

Sara Correia está indicada para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, com 'Do Coração', enquanto "bpm", de Salvador Sobral, está nomeado na categoria de Melhor Engenharia de Som, numa lista de indicados que inclui dois profissionais nacionais: o engenheiro de som Nelson Carvalho e o engenheiro de masterização Tiago de Sousa.

A cantora Carolina Deslandes surge entre os nomeados do Grammy Latino de Melhor Vídeo em Versão Longa, com 'Mulher', realizado por Filipe Correia dos Santos e produzido por Pedro Caldeirão.

Os nomeados, hoje anunciados, dizem respeito à 22.ª edição dos prémios Grammy Latinos.

Os vencedores serão conhecidos a 18 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

A música portuguesa tem sido presença recorrente nas nomeações dos Grammys Latinos, mas não a nível de vitórias de prémios (nem sequer mesmo nos mais específicos ligados às categorias de música portuguesa). Carlos do Carmo e José Cid já venceram Grammys Latinos, mas de consagração de carreira, em cerimónias mais pequenas, que decorrem na véspera da cerimónia principal. A luso-canadiana Nelly Furtado ganhou em 2010 o Grammy Latino para o Melhor Álbum Pop de uma Artista Feminina, por "Mi Plan", disco que é totalmente cantado em espanhol.