Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Fernando Daniel lidera o top dos discos mais vendidos em Portugal

O músico conquistou a liderança do top português com "Presente", disco que reeditou em janeiro. Adele está em segundo lugar com "30".

Fernando Daniel lidera o top dos discos mais vendidos em Portugal
Facebook Oficial Fernando Daniel

Já chegaram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa relativas à semana de 21 a 27 de janeiro. O músico Fernando Daniel conquistou a liderança com "+Presente" - o segundo disco do cantor português, lançado em 2020, e que, mais recentemente, mereceu uma reedição especial editada a 21 de janeiro. A reedição junta as canções do disco a três duetos: com Carlão ('Nada a Perder'), Carolina Deslandes ('Fim') e Piruka ('Encontrar').


Adele continua a marcar presença nos lugares cimeiros do top nacional de vendas com "30", o quarto álbum da discografia. A cantora britânica, acostumada a andar pelos tops no mundo inteiro, perdeu o trono para Fernando Daniel.

Tony Carreira desceu da segunda posição para o terceiro lugar, com o álbum "Recomeçar". A Associação Sara Carreira, que presta tributo à malograda filha do cantor, ocupa o número quatro da tabela com o disco "A Minha História".

Os britânicos Pink Floyd ocupam o quinto e sexto lugares com dois discos históricos: "The Wall" e "Dark Side Of The Moon", respetivamente. 

O músico Harry Styles mantém a sétima posição na tabela com "Harry Styles (Csemade Book)" e em oitavo lugar está o histórico Zeca Afonso com "Cantares do Andarilho". O músico Zeca Afonso volta a figurar na contagem com "Contos Velhos Rumos Novos", conseguindo o décimo lugar. Na nona posição estão os Beatles com o disco "Abbey Road", que lançaram em 1969.     


Nos tops nacionais de streams e de singles, 'Love Nwantiti', de CKay, segura a liderança. 'Enemy', dos norte-americanos Imagine Dragons, está na segunda posição. 'Galopa', de Pedro Sampaio, ocupa a terceira posição.