Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Disco da Associação Sara Carreira é o mais vendido do top nacional de vendas

"A Minha História" teve entrada direta para a liderança. Tony Carreira ocupa a segunda posição com "Recomeçar".

Disco da Associação Sara Carreira é o mais vendido do top nacional de vendas
Capa do Álbum "A Minha História"

Já chegaram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa relativas ao período entre 3 e 9 de dezembro. A "Minha História" - disco editado pela Associação Sara Carreira - entrou diretamente para a liderança da tabela dos discos mais vendidos em Portugal. O álbum, lançado a 3 de dezembro, é composto por temas do primeiro EP da jovem artista, que morreu em 2020 na sequência de um acidente de viação. O disco, que tem a missão solidária de ajudar a associação, também inclui a regravação do tema 'Leva-me a Viajar' com a colaboração de mais de 30 artistas portugueses, entre os quais o pai e os irmãos da cantora (Tony, David e Mickael Carreira).


"Recomeçar", disco que Tony Carreira lançou a 26 de novembro e que foi composto depois da trágica morte de Sara Carreira, desceu uma posição, ocupando agora o segundo lugar da tabela. 

A britânica Adele também desceu um lugar e está na terceira posição com "30" - álbum 30 que lançou a 19 de novembro. Quem segura o quarto lugar são os suecos ABBA com "Voyage" - o disco que assinala o regresso do quarteto, 40 anos depois da edição de "Visitors" (o último tento discográfico que tinha sido lançado pelo grupo).


"The Dark Side Of The Moon" - o histórico álbum dos britânicos Pink Floyd - desceu uma posição, relativamente à semana anterior, estando em quinto lugar. "Nevermind" - o registo que os norte-americanos Nirvana lançaram em 1991 - ocupa o sexto. Na sétima posição, está uma entrada nova: o álbum "Dez" da Orquestra Jazz de Leiria. O britânico Harry Styles trepou da 14ª posição para o número oito com "Fine Line", que lançou em 2019. José Afonso ocupa o nono e o décimo lugares com "Traz Outro Amigo Também" e "Contos Velhos Rumos Novos", respetivamente.
 
Nos tops nacionais de streams e de singles, 'Love Nwantiti', de CKay feat. ElGrande Toto, continua a segurar a liderança. Segue-se Farruko com 'Pepas'. A britânica Adele conseguiu a terceira posição com o single 'Easy On Me'.