Ouça a Rádio Comercial em qualquer lado.
Faça o download da App.

Programa Estou Aqui! Crianças - Edição 2022

Está de volta o programa 'Estou Aqui'! Crianças. Já pode pedir uma nova pulseira!

Está aí a nova edição do programa "Estou aqui!". Este programa tem como principal objetivo agilizar o trabalho de sinalização de uma criança desaparecida e promover o seu rápido retorno à família, i.e., caso a criança portadora da pulseira se perca, qualquer adulto que a encontre somente necessita contactar a PSP por intermédio do n.º de emergência nacional (112) e comunicar onde se encontra e qual o código da pulseira que a criança tem consigo. A Polícia de Segurança Pública tratará de informar a família e assegurar de imediato o reencontro familiar.

A adesão ao programa retoma a validade de um ano e não implica qualquer custo.

As pulseiras destinam-se a crianças com idades compreendias entre os 2 e os 10 anos e possuem um código alfanumérico, único, sem qualquer relação com dados pessoais. São válidas em todo o território nacional e podem ser solicitadas tanto para crianças residentes em Portugal como não residentes (p.e., em férias).

Desde 2012 já foram distribuídas mais de 400 000 pulseiras, das quais cerca de 33 000 durante o ano de 2021.

Atendendo ao contexto pandémico vivenciado, a validade das pulseiras da edição 2020/21 foi sucessivamente prorrogada até 28 de fevereiro.

As pulseiras distribuídas até dezembro de 2021 terão de ser substituídas por intermédio de nova inscrição no site do programaAs pulseiras distribuídas a partir de dezembro mantêm a validade habitual de um ano.
 

Para esclarecimento de dúvidas relacionadas com o pedido/ativação das pulseiras também pode ser consultado o sítio oficial do programa: https://estouaqui.mai.gov.pt/ ou remetidas para estouaqui@psp.pt

PUB (0:)