30ª edição do Amadora BD

Vem aí o 30º Festival Internacional de Banda Desenhada 2019, um evento para toda a família!

AMADORA BD CELEBRA 30 ANOS

Festival Internacional de Banda Desenhada

24 DE OUTUBRO A 3 DE NOVEMBRO

 

- Exposições, sessões de autógrafos, visitas guiadas e convidados especiais, oficinas, debates e workshops para ver e participar durante dez dias;

- “80º Aniversário de Batman”, “Stan Lee - O Mito e as Criações”, “30 anos, 30 cartazes - uma retrospetiva pelos cartazes do Festival” e a colaboração artística de Joana Vasconcelos são uns dos principais destaques desta edição.

 

O Festival Internacional de Banda Desenhada está de regresso, entre os dias 24 de outubro a 3 de novembro, para celebrar a sua 30ª edição. Fundado em 1990 no município da Amadora, o festival conta com exposições, sessões de autógrafos, visitas guiadas e convidados especiais, oficinas, debates e workshops para todos os gostos.

O Fórum Luís de Camões acolhe diversas exposições com destaque para o “80º Aniversário de Batman”, que evoca as histórias e momentos mais icónicos e a apresentação dos autores que mais contribuíram para a evolução da personagem e “Stan Lee - O Mito e as Criações”, que revela o processo criativo e o impacto mediático de um dos pais do universo Marvel.

“30 anos, 30 cartazes ”, celebra os últimos 30 anos do festival, onde apresenta o percurso pela comunicação visual do festival e os cartazes que, ano após ano, promoveram o evento, fazendo uma viagem não apenas pela sua história, como da própria banda desenhada nacional, recordando todos aqueles fizeram parte do festival e homenageando a nona arte.

O Amadora BD tem início agendado para dia 24 de outubro, às 21h30 com entrada gratuita. Nos restantes dias o preço do bilhete é de 3€ para o público em geral.

Vídeos Mais Recentes Ver Todos

12-04-2021
Estou Bem by Vasco Palmeirim
09-04-2021
Soraia Tavares - A beleza vai mudar o mundo
08-04-2021
Cachorro invade frigorífico para se manter fresco!
24-03-2021
New York, New York Carneiro