Zoomarine reabre com selo Clean and Safe!

E com uma nova atração!! Uma preguiça real!! Apareça!


 

Zoomarine reabre com novas medidas de segurança sanitária
 

O parque Oceanográfico Zoomarine Algarve reabre ao publico no próximo dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Após uma abordagem ponderada o Zoomarine decide a reabertura do parque zoológico após ter encerrado devido à pandemia Covid- 19 no dia 14 de março passado.

O parque reabre com novas normas de acesso que incluem a obrigatoriedade da compra antecipada de ingressos e o check-in online prévio. Ao adquirir as entradas no site oficial do Zoomarine ou ao registar o bilhete de entrada efetuando o check-in os visitantes garantem a vaga para a data que pretendem visitar, da mesma forma o Zoomarine garante que a lotação não ultrapassa 1/3 da capacidade.

O Zoomarine assumiu o compromisso de Clean & Safe e obteve a certificação de boas práticas de higiene e segurança atribuída pelo Turismo de Portugal. Diversas medidas foram tomadas com destaque para a observação de distanciamento social em todos os espaços, o reforço dos procedimentos de higiene e desinfecção de superfícies, de equipamentos e de todos os espaços públicos, bem como a recomendação para que os pagamentos no interior do parque sejam efetuados com cartões contactless/touch free.

Além do uso de máscara e da admissão condicionada de visitantes, o Zoomarine também reforçou a equipa de primeiros socorros, tem um plano de contenção próprio e aprovado pela DGS, está equipado com sistemas de medição de temperatura, e reforçou a comunicação com os visitantes para que sejam cumpridos os procedimentos sanitários necessários para passar um dia fantástico, repleto de sorrisos, muita magia e educação ambiental em segurança.

Zoomarine Algarve – bilheteira online (para entradas em Junho): Adulto: 20€ ; Junior/Sénior:  15€



 

Um novo habitante (preguiça-real) muito peculiar no Zoomarine!

 

Imagine o que seria se uma ida da sala ao quarto demorasse o equivalente a uma manhã? 

Embora não seja muito prático para nós, esta é a velocidade do mais recente e muito especial habitante do espaço de imersão Américas, no Zoomarine. A preguiça Seb.

Preferindo olhar para a vida literalmente ao contrário, o Seb pertence ao grupo dos animais mais lentos do planeta - as preguiças. Movendo-se, em média, apenas 38 metros por dia, as preguiças passam cerca de 16 horas do dia a dormir, dando para perceber facilmente o porquê do nome. O Seb é um macho da espécie preguiça-real  (Choloepus didactylus), a maior das preguiças de dois dedos. Sim, porque as há com dois ou três dedos, distribuídas pelas zonas tropicais e subtropicais do centro e sul do continente americano.

O objetivo da presença do Seb na família do Zoomarine é dar a conhecer esta espécie peculiar e de características tão distintas, realçando a sua importância na natureza e a necessidade de preservação da mesma. O Seb veio do Ocean Park em Hong Kong onde nasceu sob cuidado humano. A sua presença, para além de prometer encantar muitos dos nossos visitantes, vai permitir aumentar o conhecimento biológico e ecológico da espécie, crucial para a preservação da espécie. 

O Zoomarine reabre dia 10 de junho com obrigatoriedade de check-in online, medidas preventivas e de segurança reforçadas, incluindo a redução da lotação para 1/3, o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em espaços fechados, filas e alguns equipamentos e uma campanha de abertura com descontos de 30%. E claro, conta com a preguiça Seb para virar a cabeça dos seus visitantes, de pernas para o ar!