Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Era o que Faltava

Temporada 4

2022-09-30

Guilherme Fonseca e Rita da Nova

"A primeira pergunta que ele me faz é: queres conforto ou queres soluções?”

Um humorista e uma criadora de conteúdos, brevemente romancista, conheceram-se num jogo do sério que durou 1h10m e só terminou porque os obrigaram a parar, se não ainda hoje lá estariam - o que seria chato, porque assim não seriam marido e mulher, com quatro gatos e um podcast chamado Terapia de Casal. Um podcast, um livro, um espetáculo e uma forma de lavar a roupa suja de um casamento em público, que hoje esmiuçamos no Era o Que Faltava com o Guilherme Fonseca e Rita da Nova. 

“Há o que eu acho que vai ser bom para conteúdos de podcast, e depois há de facto problemas que eu e a Rita temos num casal, porque é normal todos os casais terem, e que aí eu não posso tratar com humor porque aí a Rita grita comigo e bate-me”, conta Guilherme Fonseca, entre nesta conversa com Ana Delgado Martins e João Paulo Sousa, dando um exemplo prático de gestão da relação: “Eu vou à procura de coisas que sei que ela gosta. Eu sei que para ver a Rita feliz não é pô-la a jogar Playstation três horas ou a comer um grande jantar, porque isso não são as coisas que fazem a Rita feliz, fazem-me a mim”. 

Sempre com bastante humor à mistura, Rita da Nova acrescenta um dado que pode ser útil para muitos casais: “Às vezes, quando desabafo uma coisa com o Guilherme, eu não quero soluções, eu só quero desabafar. Agora a primeira pergunta que ele me faz é: queres conforto ou queres soluções?”. 

Ouça aqui a conversa completa com Guilherme Fonseca e Rita da Nova.