Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.
Teresa Guilherme (com Exclusivo Online)

Era o que Faltava

Temporada 3

29 outubro, 2021

Teresa Guilherme (com Exclusivo Online)

Uma conversa com João Paulo Sousa e Ana Martins que conta com um imperdível exclusivo online!

“Filha, tu realmente não és bonita, mas és vistosa”

Todos a conhecem. É a rainha dos realitys shows em Portugal e foi toda vida uma casamenteira! Acha graça ao rumor que casou com Manuel Luís Goucha e fala descontraidamente sobre vaginas no Teatro Politeama. A ela se deve o final da novela “Vingança” e há que dizer que a mulher do “Eterno Feminino” bem tentou não matar o príncipe na Florbela. Teresa Guilherme esteve no Era O Que Faltava com Ana Martins e João Paulo Sousa numa conversa que conta com um imperdível exclusivo online!

Filha de pais artistas, a apresentadora de 66 anos diz “lembro-me de mim sempre num palco” e avança que a primeira memória que tem da sua mãe é “uma imagem de bastidor”. Hoje ensina a comunicar sem medo, mas nem sempre foi assim! Achou-se feia e a mãe chegou a dizer-lhe “filha, tu realmente não és bonita, mas és vistosa”. Teresa Guilherme agarrou-se a esta ideia e vistosa foi a palavra mágica da sua vida pois “passei a ser a vistosa, a que falava mais, a mais animada, a amais presente”.

É da altura em que a edição dos sons se fazia com o “corte e cola” da fita. Quantas histórias há desse tempo? Mil e muitas! Sempre foi despachada, dona do seu nariz e nunca quis fechar contratos com nenhuma estação: “o meu valor principal é a liberdade” e “eu tinha pavor que alguém mandasse em mim”.

Conta que quando trabalhava na SIC e exercia os cargos de produtora e diretora de ficção, nunca quis receber o vencimento: “eu ia trabalhar todos os dias, mas nunca fui levantar o ordenado”. Mais recentemente, numa conversa com Francisco Penim, Teresa Guilherme perguntou “olha lá quanto é que eles me pagavam, que eu nunca fui levantar o dinheiro?” A resposta foi surpreendente: “Eles pagavam-me 7500€ e eu nunca dei por isso”.

Nesta conversa, no Era o que Faltava, Teresa Guilherme falou também sobre o Big Brother e contou algumas das peripécias e histórias que ficaram na memória!

A casamenteira Teresa diz que nunca quis ser apresentadora e que tinha o sonho de cantar, mas garante que “era desafinada”. Teresa Guilherme afirma que envelhecer não é bom e que a preguicite a assola algumas vezes, mas apomta: “nós achamos que ficamos na nossa zona de conforto, mas não ficamos: os outros andam para a frente e nós ficamos para trás”. A atriz e produtora afirma que “somos mais velhos quando deixamos de ir” garantindo que “temos a idade da nossa saúde”.