Era o que Faltava

Temporada 3

2021-09-29

Pedro Alves

“Foi um espetáculo de 5 minutos, fomos embora!”

Foi em Castelo Branco que Pedro Alves teve o pior espetáculo de sempre. O ator foi ao Era o Que Faltava e disse que foi “mesmo no início”, juntamente com João Paulo Rodrigues, quando foram fazer um show do Quim Roscas e Zeca Estacionâncio: “entramos em palco às 3 da manhã e ninguém olhou para nós. Tínhamos pessoal sentado no palco virado de costas para nós. Portanto foi um espetáculo de 5 minutos do género: “Boa noite, então estou a ver que sim, com licença até à próxima”. Fomos embora.”

Pedro Alves conta que foram “anos em pânico” até conquistarem o público de Castelo Branco outra vez: “toda a gente nos dizia que realmente o pessoal em Castelo Branco é um público um bocado difícil e nós ficávamos um bocadinho melhores. O comediante conta que eventualmente fizeram as pazes com o público: “Fomos atuar lá numa semana académica, no Cine Teatro, foi uma semana brutal. Depois daí, todas as vezes que fomos a Castelo Branco, foram noites brutais!”

Ao falar do seu percurso na televisão, Pedro Alves mencionou a altura em que o Tele Rural terminou com um filme: “foi um culminar de um percurso que o Tele Rural série tinha feito na televisão, tudo isto é brutal”. O ator continua a explicar o momento mais impactante dessa experiência: “o mais brutal de tudo foi poder ter os meus amigos todos numa sala de cinema a ver o nosso filme connosco, estás a perceber como é que é essa sensação? Tínhamos de ter a maior sala do shopping para os nossos amigos todos. Era uma sala com 300 lugares e não chegou, tivemos de alugar outra!”

Agora que entrou no universo das telenovelas, Pedro Alves contou uma coisa que é muito difícil para ele: “para além de todas as preocupações com a novela, com o texto, com o acting, com as câmaras, estar em cena, etc, tinha de dar um beijo! O humorista conclui: “Beijo técnico, chamem-lhe o que quiserem, não deixa de ser um beijo, continua a ser com a boca! É uma sensação diferente de tudo o que eu tinha experienciado com um beijo.”