Ouça a Rádio Comercial nas nossas Apps

Era o que Faltava

Temporada 3

2022-05-23

David Fonseca

“Tenho muito medo de um dia me chatear com esta profissão”

Ele trata a música por “tu” há mais de 20 anos e veio ao Era o Que Faltava falar sobre os seus dilemas de querer fazer diferente. David Fonseca confessa que tem medo de um dia estar em cima do palco e achar que já não está a fazer o trabalho da melhor forma. “Tenho muito medo de um dia me chatear com esta profissão”.

Na altura dos Silence 4, achava que o sucesso seria sempre algo efémero e lembra uma conversa que teve com o pai. “Eu disse ao meu pai que achava que ia fazer isto durante três meses e que depois ia voltar à chamada vida normal, ao emprego (…) eu dizia-lhe que era um Verão”. Seis meses depois, estavam a tocar na Altice Arena, sendo a primeira banda portuguesa a encher a sala de espetáculo.

O músico ainda é responsável pelo design gráfico das capas de seus álbuns e pela direção de arte dos videoclipes, revela que já não tem medo de avançar com qualquer tipo de ideia. “Se eu não fizer aquilo que eu tenho na cabeça, quem é que vai fazer?”

Nesta entrevista com João Paulo Sousa, David Fonseca gosta de dizer que não é muito bom a contar histórias. “As minhas histórias, por norma, são todas muito metafóricas. A maior parte das pessoas não sabe muito bem aquilo que eu estou a falar”. O artista reforça que não tem interesse em dizer às pessoas sobre a história que cada música conta.