Era o que Faltava

Temporada 1

2020-06-15

Filipe Melo

Tem a delicadeza de uma brisa quando toca piano, mas vira ventania quando realiza os seus filmes - no fundo, são sempre ventos de esperança quando deita cá para fora as muitas ideias vibrantes que habitam aquela alma. 
A Ana já conhece há uns bons 15 anos, quando ainda só era conhecido por ser o primeiro pirata informático que tinha ido estudar música para Berklee, com uma curta de terror muito gira, e que lançava desafios à comunidade como "aos domingos à noite vamos todos ao cinema com o Senhor do Adeus", que acenava aos carros no Saldanha. E nós íamos. 
Tanto escreve banda-desenhada como compõe arranjos lindíssimos para projetos como "Deixem o Pimba em Paz" ou o nosso incrível "Xmas in the Night Sinfónico", depois desanuvia um bocadinho a dizer disparates na Nêspera no Cu com o Bruno Nogueira e o Nuno Markl, realiza uns filmes pelo meio, dá aulas na Escola Superior de Música de Lisboa. Vai onde o talento o chama. Até vai ao final dos míticos diretos de instagram de "Como é Que o Bicho Mexe", embalando-nos noite dentro durante a quarentena. Play it again, Pipão. Connosco no Era o Que Faltava, Filipe Melo.