Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Morreu o músico Eugénio Barreiros, dos Jafumega

A notícia foi confirmada pela Media Capital Rádios. Eugénio Barreiros, teclista e uma das vozes dos Jafumega, morreu ontem aos 60 anos.

Morreu o músico Eugénio Barreiros, dos Jafumega
Facebook Oficial

 

Eugénio Barreiros, dos Jafumega e dos Mini-Pop, faleceu ontem, em casa, no Porto. A causa oficial da morte do músico ainda não foi revelada, mas, nos últimos dias, já estaria debilitado.

O músico portuense, irmão de Pedro e Mário Barreiros, ficou mais conhecido do grande público por integrar os Jafumega, como teclista e uma das vozes, mas, na década de setenta, altura da pré-adolescência, também fez parte dos Mini-Pop, juntamente com os irmãos, onde também tocava teclas e dava voz.

Nos anos oitenta, Eugénio Barreiros e os irmãos juntaram-se também a José Nogueira, Álvaro Marques e Luís Portugal. Foi dessa união que nasceram os Jafumega, banda que assinou temas como 'Nó Cego', 'Kasbah', 'Latin America' ou 'Ribeira'. Depois de pararem nos anos oitenta, os Jafumega retomaram a atividade quase 30 anos depois, em 2013, com concertos nos coliseus do Porto e de Lisboa.

Eugénio Barreiros, o mais velho dos irmãos Barreiros, nasceu em fevereiro de 1959.