Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Reunião dos Nirvana em palco

Quatro anos depois Novoselic, Dave Grohl e Pat Smear tocam juntos.

Reunião dos Nirvana em palco

Quatro anos e meio depois da atuação na cerimónia de indigitação no Rock & Roll Hall of Fame, o baixista fundador Krist Novoselic, o baterista Dave Grohl (conhecido também como guitarrista e vocalista dos Foo Fighters) e o guitarrista Pat Smear voltam a tocar juntos ao vivo canções dos Nirvana.

Este acontecimento excecional ocorreu no evento Cal Jam, patrocinado pelos Foo Fighters, em San Bernardino, na California, neste fim-de-semana. Tal como em 2014, os ex-membros dos Nirvana voltaram a ter como convidada a vocalista e guitarrista Joan Jett. O líder dos Deer Tick, John McCauley, foi o outro convidado, ele que tem uma similitude vocal curiosa com o malogrado líder dos Nirvana, Kurt Cobain.

O alinhamento deste set de meia-dúzia de canções foi este (em vídeos de YouTube):

Serve The Servants (com John McCauley)

 

Scentless Apprentice (com John McCauley)

 

In Bloom (com John McCauley)

 

Breed (com Joan Jett)

 

Smells Like Teen Spirit (com Joan Jett)

 

All Apologies (com Joan Jett e o apoio no baixo Brody Dalle, substituindo Kris Novoselic, que trocou o seu instrumento de quatro cordas pelo acordeão)

 

Kris Novoselic e Dave Grohl são os membros sobreviventes dos Nirvana, um trio efetivo que em 1993 passou a contar com os préstimos ao vivo de um segundo guitarrista, Pat Smear, que iria integrar a primeira formação dos Foo Fighters, depois do suicídio de Kurt Cobain em 1994.

A morte do compositor principal dos Nirvana determinou o fim da banda, que deixou uma discografia de três álbuns de estúdio, fora compilações. Os Nirvana são recordados como um dos nomes primordiais do movimento do grunge que teve como epicentro a cidade Seattle e a sua época áurea o início dos anos 90.