Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Morreu a Peggy Sue de Buddy Holly

Mulher que deu nome a uma das mais famosas canções do rock & roll tinha 78 anos.

Morreu a Peggy Sue de Buddy Holly

Faleceu nesta segunda-feira em Lubbock, no Texas, Peggy Sue, a mulher que deu nome à famosa canção de Buddy Holly, um êxito de 1957.

Peggy Sue tinha 78 anos. Quando ainda adolescente, namorava com o baterista da banda de Buddy Holly, Jerry Allison (dos Crickets), que sugeriu ao cantor que mudasse o título da canção Cindy Lou (o nome de uma sobrinha de Holly) para Peggy Sue, durante um período em que o casal estava desagregado.

Tema tocado no célebre programa de Ed Sullivan na CBS.

 

O casamento entre Jerry Allison e Peggy Sue motivou uma sequela, 'Peggy Sue Got Married', que Buddy Holly gravou em dezembro de 1958, dois meses antes do fatídico acidente de aviação na noite gelada de 3 de fevereiro de 1959, conhecido como "o dia em que a música morreu", por viajarem também no pequeno avião outros rockers lendários como Ritchie Valens (autos de La Bamba) e The Big Bopper, que também não sobreviveram.

 

Peggy Sue Gerron Rackham (o seu nome completo) publicou em 2008 o seu livro biográfico "Whatever Happened to Peggy Sue?", onde recorda a amizade com Buddy Holly na cidade texana de Lubbock, onde faleceu esta segunda-feira.

Esta mitificação de Peggy Sue por Buddy Holly ganharia uma escala hollywoodesca com a comédia de Francis Ford Coppola, "Peggy Sue Got Married", sobre um reencontro entre finalistas do liceu 25 anos depois, interpretado por Kathleen Turner e Nicholas Cage.