Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Smashing Pumpkins festejam aniversário com Courtney Love

Concerto de celebração contou também com os Killers, o vocalista dos Deftones, Chino Moreno, e o ex-baixista dos Joy Division e dos New Order, Peter Hook.

Smashing Pumpkins festejam aniversário com Courtney Love

O concerto desta noite dos Smashing Pumpkins em Nova Jérsia, de celebração dos 30 anos da banda de Billy Corgan, contou com uma lista numerosa de convidados: Courtney Love (líder dos Hole), membros dos Killers, o vocalista dos Deftones Chino Moreno, o antigo e influente baixista dos Joy Division Peter Hook, o vocalista dos AFI Davey Havok e o cantor dos Sugar Ray, Mark McGrath.

O primeiro convidado a aparecer foi Chino Moreno que cantou o tema de rock veloz 'Bodies' (do álbum duplo dos Pumpkins de 1995, "Mellon Collie & The Infinite Sadness") e 'Snail' (do longo de estreia do grupo de Corgan, "Gish").

 

Um pouco mais adiante, os convidados seguintes foram o guitarrista Dave Keuning e o baixista Mark Stoermer, ambos dos Killers, para mais dois clássicos dos Smashing Pumpkins: 'Cherub Rock' e '1979'.

 

Depois foi a vez de Mark McGrath que participou também em duas canções: a música eletropop 'Fly', composta pelos Pumpkins para o filme de David Lynch "Lost Highway" mas que curiosamente faz parte dos alinhamentos ao vivo dos Sugar Ray e não da formação de Corgan e de James Iha, e a versão de 'Breaking the Law' dos históricos metaleiros Judas Priest.

 

Nesta sucessão de convidados, Courtney Love toma conta do microfone durante mais tempo, para cantar as canções das Hole 'Celebrity Skin' e 'Malibu', e o refrão do êxito rock dos Pumpkins 'Bullet With Butterfly Wings' - embora a vocalista das Hole quisesse cantar os versos do tema, mas o amigo Billy Corgan não autorizou.

 

Junta-se depois ao maralhal o baixista Peter Hook e Davey Havok para covers de 'Age of Consent' dos New Order, e de 'Transmission' e 'Love Will Tear Us Apart' dos Joy Division.

 

O guitarrista James Iha também teve direito aos seus três minutos de ribalta quando cantou 'Blew Away', um dos lados B dos Smashing Pumpkins, aproveitado para a compilação de raridades de 1994, "Pisces Iscariot".

Foram também tocados outros temas célebres dos Smashing Pumpkins como 'Rhinoceros', 'Zero', 'Tonight, Tonight' e 'Today'. Dos quatro membros históricos dos Smashing Pumpkins, só a baixista D’Arcy não faz parte desta digressão de regresso da histórica banda indie-rock de Chicago que termina em Bolonha, na Itália, a 18 de outubro.