Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Festival da Eurovisão tem hino oficial

No tema ouvem-se instrumentos tipicamente portugueses, como cavaquinho e guitarra portuguesa, além dos habituais instrumentos de orquestra.

Festival da Eurovisão tem hino oficial

O Festival da Eurovisão já tem hino oficial, que pode ouvir mais abaixo.

Luís Figueiredo, autor do arranjo de cordas da canção 'Amar Pelos Dois', canção que Luísa Sobral compôs para o irmão Salvador Sobral e que venceu o Festival da Eurovisão no ano passado, é o responsável pela banda sonora original do mesmo evento, se realiza em Lisboa no mês que vem.

A RTP convidou sete compositores portugueses de várias áreas musicais para a criação de banda sonora original. Luís Figueiredo foi o autor escolhido, sendo agora também o diretor e produtor musical da obra, dirigida pelo maestro António Lourenço e executada pela Orquestra Filarmonia das Beiras. No tema ouvem-se instrumentos tipicamente portugueses, como cavaquinho e guitarra portuguesa, além dos habituais instrumentos de orquestra.

A final do Festival da Eurovisão 2018 tem lugar a 12 de maio na Altice Arena, em Lisboa. Portugal estará representado com 'O Jardim', canção composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal.