Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Frances Bean Cobain lembra o pai com uma mensagem e fotografias

Kurt Cobain morreu a 5 de abril de 1994.

 Frances Bean Cobain lembra o pai com uma mensagem e fotografias
DR Instagram Oficial Frances Bean Cobain

Esta sexta-feira, o mundo recorda Kurt Cobain, o vocalista e guitarrista dos Nirvana que morreu há precisamente 30 anos. O músico, de 27 anos, pôs termo à vida a 5 de abril de 1994 num anexo da casa que tinha em Seattle, nos Estados Unidos. 

Frances Bean Cobain, a filha de Cobain e de Courtney Love, honrou a memória do pai com uma publicação no Instagram. 

"A vida do meu pai acabou há 30 anos. A segunda e a terceira foto apanharam a última vez que estivemos juntos quando ele ainda era vivo", começou por escrever Frances Bean, atualmente com 31 anos.   

"A mãe dele, a Wendy [Cobain], costumava por as minhas mãos na sua face e dizia, com uma tristeza suave: 'tens as mãos dele'. Ela inspirava como se aquela fosse a única possibilidade de segurá-lo, bem de perto, como se ficasse congelado no tempo", continua o texto.

"Ao longo dos últimos 30 anos, as minhas ideias sobre a perda estiveram sempre num estado contínuo de metamorfose. A maior lição que aprendi com o luto, que sinto desde que tenho memória, é que serve um propósito", continua Frances Bean. "A dualidade da vida e morte, da dor e da alegria e do yin e dos yang precisam de existir lado a lado ou nada disto teria qualquer significado. É a natureza impermanente da existência humana que nos atira para as profundezas da autenticidade das nossas vidas. Não há motivação maior para termos consciência da importância de amar do que a de saber que tudo tem um fim", lê-se ainda na nota.  

"Quem me dera ter conhecido o meu pai. Queria ter ouvido a cadência da sua voz, gostaria de saber como é que ele gostava do café ou de ter tido a sensação de ter sido aconchegada na cama depois de ter ouvido uma história", continua. 

"Há uma sabedoria profunda quando o processo para saber o quão preciosa é a vida é acelerado. Aprendi uma lição com a morte que só pode ser vivida com a experiência de perder alguém. É a lição de saber, com toda a certeza, que quando nos amamos e amamos os que nos rodeiam com compaixão, abertura e graça mais encontramos significado para o tempo que passamos aqui", confidencia ainda a filha do músico. 

"O Kurt escreveu-me uma carta antes de eu nascer. Na última linha podemos ler: 'aonde quer que vás ou aonde eu quer que vá, estarei sempre contigo'. Ele cumpriu a promessa porque está presente de muitas formas. Quando oiço uma canção ou através das mãos que partilhamos. Nesses momentos, passo algum tempo com o meu pai e a sensação é transcendente". 

Frances Bean Cobain nasceu em agosto de 1992.