Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Baterista dos Def Leppard violentamente atacado

Rick Allen encontra-se a recuperar, livre de perigo. A sua agenda ao vivo com a banda não está em risco.

Baterista dos Def Leppard violentamente atacado
Associated Press

O baterista dos Def Leppard, Rick Allen, foi violentamente atacado por um jovem de 19 anos em Fort Lauderdale, na Florida, num alegado assalto há dias. Após ter atirado ao chão o músico, o suposto prevaricador agrediu uma senhora que tentou interferir no ataque a Rick Allen.

Segundo noticia a imprensa norte-americana, o jovem, Max Edward Hartley, foi detido com acusações de vários crimes, nomeadamente de ofensa à integridade física.

Rick Allen, de 59 anos de idade, anunciou nas redes sociais o incidente, informando estar em recuperação num "lugar seguro", na companhia da sua mulher, Lauren Monroe, que, "felizmente não estava comigo" durante o alegado assalto. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Rick Allen (@rickallenlive)

 

O infortúnio não põe em causa os compromissos de Rick Allen com os Def Leppard na próxima digressão conjunta com os Mötley Crüe, que passa por Portugal, no Passeio Marítimo de Algés, a 23 de junho.   

Rick Allen é visto como um exemplo de perseverança. Após um grave acidente de viação a 31 de dezembro de 1984, o músico perdeu o braço esquerdo, mas a amputação não o impediu de retomar a sua atividade de baterista a partir de 1986. O uso de um kit eletrónico de pedais permite a Allen superar a ausência de um braço, continuando a tocar bateria em pleno.

Rick Allen é um dos membros mais antigos dos Def Leppard, que integrou em 1978. Discos emblemáticos da banda de hard rock como "Hysteria" (de 1987) ou "Adrenalize" (de 1992) contaram com a participação ativa de Allen.