Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ozzy Osbourne deixa a vida de estrada: "estou muito fraco para poder atuar"

O músico cancelou todos os concertos da digressão europeia.

Ozzy Osbourne deixa a vida de estrada: "estou muito fraco para poder atuar"
David Davies (Associated Press)

Ozzy Osbourne usou hoje as redes sociais para dar a notícia aos fãs. O homem dos Black Sabbath anunciou que vai deixar de atuar ao vivo e cancelou todos os concertos da digressão europeia que já tinham sido anunciados. A razão prende-se com problemas de saúde relacionados com uma queda que o músico deu em casa, há cerca de quatro anos, da qual ainda não recuperou totalmente. Em 2020, o músico, atualmente com 74 anos, também revelou sofrer da doença de Parkinson.

"Esta é uma das notícias mais tristes para partilhar com os meus fãs", começou por escrever Osbourne. "Como sabem, há quatro anos, tive um grande acidente que danificou a minha coluna. Desde então o meu único propósito tem sido voltar aos palcos. A minha voz está boa. Porém, depois de três operações, tratamentos, incontáveis sessões de terapia e, mais recentemente, tratamento com recurso ao Cybernics (HAL), o meu corpo ainda está muito fraco", acrescentou.          

"Fico humildemente grato por terem pacientemente guardado os vossos bilhetes durante todo este tempo mas, olhando bem para a situação, percebi que não estou fisicamente capaz para levar para a frente a digressão europeia. Sei que não iria ultrapassar as exigências das viagens", escreveu Osbourne que não esconde a desilusão pela decisão que teve de tomar. "Nunca imaginei que os meus dias na estrada terminassem desta forma. A minha equipa está a ponderar formas de poder atuar sem ter de me deslocar de cidade em cidade, de país em país. Quero agradecer à minha família... à minha banda... à minha equipa... aos Judas Priest, amigos de longa data, e aos meus fãs pela dedicação, lealdade e apoio e por me terem dado a vida que nunca imaginei ter".