Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Jovem alcoolizada atropela polícia em operação Stop em Lisboa

A rapariga de 19 anos foi detida na madrugada de domingo por conduzir com uma taxa de álcool de 1,21 g/l, considerada crime.

Jovem alcoolizada atropela polícia em operação Stop em Lisboa
Paulo Alexandre Santos

Uma jovem de 19 anos foi detida na madrugada de domingo por conduzir com uma taxa de álcool de 1,21 g/l, considerada crime, e por ter atropelado um polícia durante uma ação de fiscalização de trânsito em Lisboa.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), avançou que a condutora desobedeceu à ordem de paragem numa operação de fiscalização rodoviária na Avenida 24 de Julho e atropelou o agente que a mandou parar, sendo depois intercetada na Avenida Infante Santo.

"Durante a fiscalização, e por ter sido interveniente em atropelamento, a condutora foi submetido a exame quantitativo de pesquisa de álcool no ar expirado, tendo acusado uma TAS de 1, 21 g/L", refere a nota da PSP.

O polícia vítima de atropelamento foi transportado ao hospital de São José para receber tratamento, tendo tido alta no domingo.

A jovem foi detida pelo crime de condução sob efeito de álcool, tendo sido constituída arguida e submetida a termo de identidade e residência.

Depois de notificada para comparecer hoje em tribunal, foi libertada.

De acordo com o Código da Estrada, uma taxa de álcool no sangue (TAS) igual ou superior a 1,2 g/l é considerado crime e punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se a pena mais grave não couber por força de outra disposição legal.

São igualmente retirados seis pontos na carta de condução.