Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Já arrancou a operação da GNR no Rally de Portugal 2024

A prova que decorre entre 9 e 12 de maio, começa com o aquecimento em Baltar e a superespecial na Figueira da Foz.

Já arrancou a operação da GNR no Rally de Portugal 2024
rallydeportugal.pt/

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 9 e 12 de maio, no âmbito da edição do WRC Vodafone Rally de Portugal 2024, vai implementar um dispositivo de segurança nas zonas da prova e nas áreas envolventes, nos distritos do Porto, Aveiro, Braga, Coimbra, Vila Real, Viseu e Viana do Castelo. 

A operação vai decorrer em duas fases e tem como principais objetivos garantir a segurança dos espectadores e pilotos, bem como a fluidez da circulação de viaturas nos percursos, nesta competição que se insere no Campeonato do Mundo de Rallys.

FASE 1

Tem início já esta quarta-feira e pretende garantir a "interdição da circulação automóvel na classificativa, o acesso de viaturas e espetadores, até à montagem do dispositivo final".

FASE 2

Decorre entre 9 e 12 de maio, durante a prova, e será implementada de acordo com os "horários previstos para a classificativa, para interditar o acesso e circulação de veículos não autorizados nos troços da prova, conter o público nos limites das zonas preparadas e impedir a deslocação de pessoas no troço".

As autoridades, considerando a dimensão internacional desta prova, advertem  para a necessidade do púbico ter um comportamento responsável, sendo fundamental o cumprimento das normas de segurança.

O Rally de Portugal arranca na quinta-feira e decorre até domingo no Norte e Centro. Vai ter um efetivo diário de mais de 700 militares da GNR e 200 guardas estagiários em formação.