Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

"Casa aberta" da vacinação disponível a partir dos 45 anos

Para ser vacinado contra a Covid-19 basta dirigir-se diretamente ao centro de vacinação ou ao centro de saúde.

"Casa aberta" da vacinação disponível a partir dos 45 anos
Associated Press

A modalidade "casa aberta" da vacinação contra a Covid-19 está disponível a partir desta quarta-feira para as pessoas a partir dos 45 anos.

Para ser vacinado basta dirigir-se diretamente ao centro de vacinação ou ao centro de saúde, sem necessidade de agendamento.

São elegíveis para a dose de reforço os utentes que não tiveram COVID-19 nos últimos 150 dias e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 150 dias.

Este regime de "casa aberta" aplica-se também às pessoas a partir dos 30 anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen há pelo menos 90 dias.

Em comunicado, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde lembram ainda que "estão também incluídos nos grupos prioritários os profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia Judiciária (PJ) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), comunidade Universitária (Estrutura Docente e Apoio) e pessoas com comorbilidades, elegíveis para esta fase da vacinação, portadoras de declaração médica".

Estes utentes devem solicitar, no portal online Covid-19, uma senha no dia em que pretenderem ser vacinados.