Media Capital Rádios é líder em todos os indicadores de audiência

Dados da Marktest sobre 2021 mostram o domínio de audiências da Rádio Comercial, que faz parte da Media Capital Rádios.

Media Capital Rádios é líder em todos os indicadores de audiência JOANA BAPTISTA
Redação

Depois de ter liderado o consumo do meio rádio em todos os barómetros da Marktest, a Rádio Comercial vem agora confirmar a sua liderança absoluta ao longo de todo o ano de 2021, com 19% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) anual – um valor nunca antes alcançado por nenhuma estação de rádio em Portugal. Este resultado traduz um aumento de 1,7 pontos em relação ao ano de 2020, de acordo com os dados anuais do Bareme Rádio 2021 da Marktest, divulgados ontem. Estes resultados históricos permitem reforçar a posição de liderança absoluta da Rádio Comercial ao longo dos 12 meses de 2021. Também em reach semanal e share de audiência, a Rádio Comercial reforça os seus resultados com 38,5% e 24,5%, respetivamente.

Ainda dentro do grupo Media Capital Rádios, a M80 Rádio que acabou, também, por reforçar a sua posição de terceira rádio mais ouvida do país, demonstra agora que o ano de 2021 foi de crescimento regular em Audiência Acumulada de Véspera (7,5%) e em Reach Semanal (18,7%). 

Já a Cidade FM, que terminou o ano a consolidar-se como a rádio jovem mais ouvida do país e um reforço da sua posição na linha da frente das rádios mais jovens, demonstra nos dados anuais do meio Rádio que é a líder indiscutível do segmento de jovem, com 4,1 de AAV anual. No reach semanal a Cidade FM atinge 11,3% e um share de audiência de 3,6%.

Isto significa que, os dados anuais, referentes ao período entre 01 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021, o Grupo Media Capital Rádios foi líder absoluto em todos os indicadores - Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 28,8%; Share de Audiência com 39,3%; e regista um reach semanal de 52,6%.

Para o CEO da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro, “Estes resultados são o culminar de um ano de trabalho muito intenso, onde diariamente nos fomos superando em todas as áreas. Encaramos o ano que passou com o sentimento de dever cumprido, atingindo os melhores resultados de sempre de uma estação, como a Rádio Comercial, e com os melhores resultados de sempre da MCR. Estamos confiantes que agora em 2022 estaremos ainda mais fortes”