Depois de ter liderado o consumo do meio rádio durante todo o ano de 2021, a Rádio Comercial volta a confirmar a sua liderança absoluta com 20,1% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), o principal indicador de audiências. Trata-se de um valor nunca antes alcançado por nenhuma estação de rádio em Portugal.
Este resultado traduz um aumento de 0,7 pontos em relação à vaga anterior, de acordo com os resultados da 5ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2021.
Estes resultados históricos permitem reforçar a posição de liderança absoluta da Rádio Comercial pela vigésima vaga consecutiva, e também o seu melhor resultado de sempre. Também em reach semanal e share de audiência, a Rádio Comercial reforça os seus resultados com 39,6% e 23,9%, respetivamente.
Nas restantes rádios da Media Capital Rádios, grupo do qual faz parte a Rádio Comercial, a M80 Rádio acaba por reforçar também a sua posição de terceira rádio mais ouvida do país, com 7,6% de AAV.
Já a Cidade FM termina o ano consolidando-se como a rádio jovem mais ouvida do país e um reforço da sua posição na linha da frente das rádios mais jovens, com 4,8% de AAV. No reach semanal a Cidade FM atinge 12,1% e um share de audiência de 4,2%.
Isto significa que, nesta 5º Vaga de 2021, referente ao período entre 01 de setembro de 2021 e 12 de dezembro de 2021, o Grupo Media Capital Rádios foi líder absoluto em todos os indicadores - Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 30,1%; Share de Audiência com 38,7%; e regista um reach semanal de 54%.
Para o CEO da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro, “Estes resultados são o culminar de um ano de trabalho muito intenso, onde diariamente nos fomos superando em todas as áreas. Encerramos 2021 com o sentimento de dever cumprido, atingindo os melhores resultados de sempre de uma estação, como a Rádio Comercial, e com os melhores resultados de sempre da MCR. Estamos confiantes que em 2022 estaremos ainda mais fortes”