Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Fugees: primeira atuação em 15 anos

O trio norte-americano atuou no evento solidário Global Citizen Live.

Fugees: primeira atuação em 15 anos
Wally Santana/Associated Press

Os Fugees atuaram no Global Citizen Live - evento solidário que, no passado sábado, foi transmitido a partir de uma série de países (dos Estados Unidos à Coreia do Sul) com o intuito de alertar o mundo para questões como a justiça na distribuição de vacinas contra a Covid-19, a fome ou as alterações climáticas. 

O icónico trio norte-americano interpretou o tema 'Ready Or Not' - uma atuação que foi gravada em Nova Iorque na passada quarta-feira, dia 22 de setembro. Foi a primeira atuação do trio em 15 anos.


Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel anunciaram o regresso aos palcos no passado dia 21 de setembro. A reunião serve para celebrar os 25 anos de "The Score", o segundo disco do grupo (1996) que vendeu mais de 22 milhões de cópias. 

A digressão começa a 2 de novembro, em Chicago, com paragens em Oakland, Los Angeles, Atlanta, Miami, Newark e Washington, nos Estados Unidos, seguindo-se Paris e Londres, já em dezembro.

O final da digressão vai acontecer com dois concertos na Nigéria, ainda sem data exata, e no Gana, no dia 18 de dezembro.

"Os Fugees têm uma história complexa, mas impactante", diz Lauryn Hill, em comunicado citado pela Rolling Stone. "Nem reparei que o 25º aniversário estava a chegar até alguém me dizer. Decidi honrar o que significa este projeto, o seu aniversário e os fãs, criando uma forma de estarmos juntos de novo, tocar a música que amamos e sendo um exemplo de reconciliação para o mundo", continuou a cantora norte-americana.