Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Roger Waters chama Mark Zuckerberg de "idiota"

Músico recusou proposta do diretor do Facebook para uso de 'Another Brick In The Wall' num anúncio do Instagram.

Roger Waters chama Mark Zuckerberg de "idiota"
LUSA

Roger Waters não poupou palavras duras contra o diretor-geral do Facebook, Mark Zuckerberg, após rejeitar uma proposta, enviada por e-mail ao músico, de utilização da segunda parte da canção dos Pink Floyd, 'Another Brick In The Wall', num anúncio de promoção ao Instagram (plataforma de redes sociais também sob a alçada de Zuckerberg).

Durante uma ação pela libertação do responsável do WikiLeaks, Julian Assange, o ex-líder dos Pink Floyd considerou Mark Zuckerberg como "um dos mais poderosos idiotas do mundo". "Como é que este fedelho, que começou (na vida) dando notas de avaliação a raparigas ? 'esta é gira, vou dar-lhe quatro em cinco'; 'esta é feia, vou dar-lhe um em cinco' - adquire este poder todo?", questiona Waters, lembrando o início do Facebook como plataforma universitária para encontros entre estudantes. 

Roger Waters fez questão de ler o conteúdo da mensagem de proposta vinda da parte de Zuckerberg, que incluía, segundo o músico, um pagamento chorudo. A resposta do rocker inglês foi clara: "vão-se f%d#r". Para Roger Waters, a proposta de se usar uma música politizada como 'Another Brick In The Wall' num anúncio do Instagram "é uma forma insidiosa de controlarem tudo".

 

É de recordar que nos espetáculos da última grande digressão de Roger Waters, Us + Them Tour, Mark Zuckerberg era uma das figuras internacionais criticadas - tal como está mencionado na nossa reportagem de um dos dois concertos do ex-Pink Floyd na Altice Arena, em Lisboa.