Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Poema de Amanda Gorman musicado ao piano

O ex-Vampire Weekend, Rostam, compôs o tema, inspirado pela mensagem da jovem poeta, lida na tomada de posse presidencial de Joe Biden.

Poema de Amanda Gorman musicado ao piano
Patrick Semansky (Associated Press)

O antigo multi-instrumentista dos Vampire Weekend, Rostam, sentiu-se tão "comovido" com o "discurso" da poeta de 22 anos Amanda Gorman na tomada de posse presidencial de Joe Biden, que compôs uma música a acompanhar a leitura do poema "The Hill We Climb" ("A Colina Que Escalamos"). Rostam publicou o vídeo no YouTube e nas redes sociais.

 

A recitação do poema por Amanda Gorman na cerimónia presidencial ocorrida em Washington, na passada quarta-feira, foi considerada por muitos como o momento alto da tomada de posse de Joe Biden como o novo Presidente dos Estados Unidos da América.

A mensagem esperançosa e unificadora do poema foi escrita no rescaldo da invasão ao Capitólio por apoiantes de Donald Trump - o ex-Presidente que não esteve presente na tomada de posse.

Amanda Gorman é a poeta mais jovem de sempre a discursar numa cerimónia de tomada de posse presidencial na história dos Estados Unidos.