Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Pearl Jam: MTV Unplugged de 1992 chega ao streaming e é editado pela primeira vez em CD

É um documento histórico que chega agora ao streaming e ao CD. Chega para a celebração dos 30 anos do primeiro concerto da banda de Seattle.

Pearl Jam: MTV Unplugged de 1992 chega ao streaming e é editado pela primeira vez em CD
YouTube Vídeo Oficial


O concerto que os Pearl Jam deram no MTV Unplugged, em 1992, foi lançado hoje, 23 de outubro, em formato CD - o que ainda não tinha acontecido - e já está disponível nas plataformas de streaming. O mítico concerto acústico foi gravado em Nova Iorque, poucos dias depois do final da primeira digressão do coletivo de Seattle que ainda andava com o seminal "Ten" na bagagem. 

Um DVD deste MTV Unplugged foi previamente incluído na edição deluxe de "Ten" - isto em 2009 - e a versão em vinil foi lançada no "Record Store Day" em novembro 2019. A versão em vinil do concerto também vai voltar a estar disponível.
 


Alinhamento Pearl Jam MTV UNPLUGGED: 'Oceans', 'State Of Love And Trust', 'Alive', 'Black', 'Jeremy', 'Even Flow' e 'Porch'.
 
O lançamento desta autêntica relíquia histórica coincide com o 30.º aniversário do primeiro concerto da banda norte-americana. Foi a 22 de outubro de 1990 em Seattle

Para assinalar os trinta anos da primeira atuação, os Pearl Jam anunciaram a transmissão de um concerto que deram a 29 de abril de 2016, em Filadélfia, Estados Unidos. O concerto, que durou três horas e contou com todas as canções do "Ten" no alinhamento, vai estar disponível até dia 25, mediante a aquisição de bilhetes, na nugs.tv.