Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Alicia Keys nos lançamentos da semana

Novos discos também de Maria João e, claro, de Samuel Úria.

Alicia Keys nos lançamentos da semana
DR - capa do álbum Alicia

Depois de vários meses adiado e confinado, o novo álbum de Alicia Keys, "Alicia", pode finalmente sair para as lojas e demais plataformas. A cantora faz as mais diversas manobras com o seu r&b e com a ajuda de um staff numeroso de produtores. Sampha, Jill Scott, Miguel ou Khalid também deixaram as suas impressões digitais neste álbum de 15 faixas.

 

Tal como Alicia Keys, Samuel Úria lança hoje o seu primeiro álbum em quatro anos. Intitula-se "Canções do Pós-Guerra", inspirado no conceito de uma reconstrução. Tal como o próprio explica em entrevista à nossa rádio, que poder ler neste link, "a ideia de um pós-guerra faculta-me esse afunilar mas, por outro lado, dá para virar o funil ao contrário. Uma palavra que tenha a ver com guerra pode levar-me a escrever coisas que não têm nada a ver com guerras".

 

Maria João põe cá fora nesta sexta-feira o seu terceiro álbum com a formação Ogre Electric, de título "Open Your Mouth". É mais um tomo de electrojazz, onde as derivações da voz de Maria João são faiscadas pelos efeitos especiais da eletrónica, quer de André Nascimento, quer dos sintetizadores de João Farinha. O baterista Silvan Strauss é o novo elemento do grupo.

 

Hoje saem também novos álbuns de Keith Urban, "The Speed of Now Part 1", dos Cults, "Host", e dos metaleiros Napalm Death, "Throes of Joy in the Jaws of Defeatism".

 

É hoje que é publicada nos mais diversos formatos (vinil, CD e digital) a reedição comemorativa dos 60 anos de uma das maiores obras de John Coltrane, "Giant Steps". O segundo disco permite esmiuçar os desperdícios das sessões deste álbum revolucionário, com os vários outtakes de temas como 'Naima'. O pianista Tommy Flanagan, o contrabaixista Paul Chambers e o baterista Art Taylor acompanharam o homem da vanguarda John Coltrane neste álbum luminoso para o futuro do jazz.