Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Reeditado "New York" de Lou Reed

Álbum de 1989 é lançado em formato deluxe a 25 de setembro, com vários discos extra.

Reeditado "New York" de Lou Reed
Da capa do álbum "New York"

Um dos álbuns mais venerados de Lou Reed, "New York" (de 1989), é reeditado a 25 de setembro num formato deluxe que inclui discos extra com versões ao vivo das canções do disco, diferentes versões de estúdio, gravações inéditas, além do alinhamento original do longa-duração com as 14 faixas remasterizadas.

O pack deluxe é composto por três CDs, vinil duplo e um DVD. A juntar ao primeiro disco (tal como foi editado em 1989), junta-se o disco ao vivo com as 14 canções do disco gravadas ao vivo num concerto em Montreal desse ano de 1989, e um terceiro disco, "Works In Progress/Singles/Encore", com maquetas, versões editadas em single, misturas diferentes e interpretações em palco. O DVD corresponde ao tal concerto em Montreal, no Théâtre St-Denis, onde o antigo líder dos Velvet Underground tocou por inteiro o disco "New York", em quarteto (a formação que lhe era querida).

 

O álbum "New York" representou o renascimento criativo de Lou Reed, graças a temas que ficaram no imaginário do cantor para sempre, como 'Dirty Blvd.' ou 'Romeo Had Juliette'.

 

Lou Reed faleceu em 2013, com 71 anos, tendo-se tornado uma das figuras mais lendárias do rock, não só como principal compositor dos Velvet Underground, como pela sua carreira a solo, com vinte álbuns em nome individual, mais dois de colaboração, incluindo o tributo ao artista plástico Andy Warhol, no disco "Songs for Drella", feito a meias com John Cale (o outro génio criativo dos Velvets).