Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

U2: álbum pronto para ser gravado

Canções já estão feitas, só falta levá-las para estúdio. Temos sucessor para "Songs of Experience".

U2: álbum pronto para ser gravado

Em entrevista à Rolling Stone, o baixista dos U2, Adam Clayton, adiantou que a banda já tem canções novas feitas, prontas a serem registadas em estúdio. As músicas foram desenvolvidas e finalizadas pela banda no final do ano passado.

"Estamos a abordar as coisas de uma forma concisa. A reação que estamos a ter é muito boa. Queremos ser rápidos e sujos", declarou Clayton, mostrando a vontade dos U2 em gravar brevemente aquele que se tornará o 15º álbum da banda de Dublin.

Tal como o guitarrista The Edge havia dito numa entrevista anterior, também Adam Clayton acha uma boa ideia os U2 fazerem uma nova Zoo TV Tour, recuperando a famosa digressão multimédia do grupo nos anos de 1992 e 1993 - e que os levaram ao antigo Estádio de Alvalade, em Lisboa. Não seria a primeira vez que os U2 recriariam um conceito de turné inspirado num álbum mais antigo, o quarteto irlandês fez isso com a Joshua Tree Tour, nos anos recentes de 2017 e de 2019.

"Não revisitamos (as velhas canções) num espírito de nostalgia. Revisitamo-las para as refrescar e alargar. Penso que se é o nosso catálogo, é a nossa história, não há nada de errado em voltar atrás e reinterpretar numa forma diferente para um tempo diferente. Oh sim, acho excitante. E acho que é excitante para o público que conhece as canções num certo contexto e numa certa época", diz Adam Clayton, hoje com 60 anos.