Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Arouca: quase pronta a maior ponte pedonal suspensa

É considera a maior do mundo e estará concluída em julho. Veja aqui as fotografias.

Arouca: quase pronta a maior ponte pedonal suspensa
LUSA/OCTÁVIO PASSOS

A maior ponte pedonal suspensa do mundo ficará concluída em julho, segundo a autarquia de Arouca. 

A ponte é designada de "516 Arouca" por ter uma extensão de 516 metros, tem um vão de cerca de 480 metros e fica 175 metros acima do rio Paiva. Está construída junto aos Passadiços do Paiva, de onde já se pode apreciar a construção que será uma das principais atrações turísticas do distrito de Aveiro.

A "516 Arouca" já exibe quase todo o gradeamento metálico que permitirá percorrê-la a pé uma vez que o tipo "gradil" não oferece grande resistência ao vento, tornando a estrutura mais estável em condições de vento forte. A construção é cofinanciada pelo programa PROVERE, do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) ? Norte 2020 e tem um custo contratual de 1.699.828 ?.

Depois de ficar pronta em julho deste ano, segundo a previsão da autarquia, vai continuar inacessível ao público "até que se defina o seu modelo concreto de funcionamento".

Enquanto não é possível percorrer a maior ponte pedonal suspensa do mundo, pode apreciar aqui as fotografias e as paisagens que a "516Arouca" vai permitir vislumbrar.