Era o que Faltava

Temporada 3

2021-12-20

Carolina Carvalho

“Eu pensei que se não dissesse nada a ninguém, ficava por minha conta e pudesse ser que corresse melhor”

“Na altura não era muito gira”, foi o que disse a nossa convidada, ao falar dos tempos de escola: “eu era a nerd, não tinha vida na escola, não era a miúda fixe, não jogava aos berlindes, não fazia nada, só estudava”. Hoje em dia é atriz e, para além de participar em várias novelas, fez o papel de Lena no filme “Bem Bom” sobre a girlsband Doce! Carolina Carvalho esteve no Era o Que Faltava para uma conversa com João Paulo Sousa e Ana Martins.

Ainda a falar da infância, a atriz contou uma situação que acontecia entre ela e os irmãos: “A minha mãe tinha uma regra que era: uma vez por mês podíamos comer gomas e chocolates. Então os meus irmãos levavam para o quarto, para uma prateleira secreta, e depois negociavam: ‘ok, eu dou-te a senha do banho nº1, mas dás-me um pacote de gomas’”.

Carolina Carvalho acabou o secundário com boas notas, mas quis estudar numa universidade privada: “Eu tinha de pagar o curso, os meus pais disseram: ‘ah é? Tu não queres aproveitar a média que tens e queres ir para uma privada? Então vais trabalhar e vais pagar!’ Eu trabalhava numa loja num centro comercial e fazia a novela ao mesmo tempo, mas eu não tinha muito dinheiro”. Apesar disso, nunca desistiu. Tinha o sonho de ir estudar para o Brasil, para a Escola de Atores Wolf Maya: “para ir para o Brasil os cursos eram caros, as viagens mais caras ainda, mas eu pensei que se não dissesse nada a ninguém, ficava por minha conta e pudesse ser que corresse melhor. Então eu cortei o cabelo pelo ombro e comprei uma passagem para o Rio de Janeiro, só de ida, só que perguntas-me o que é que eu tinha preparado? Nada”.