Ouça a Rádio Comercial em qualquer lado.
Faça o download da App.

Era o que Faltava

Temporada 3

2022-05-16

Benedita Figueiredo

“Vivia muito dependente daquilo que via no espelho, estava sempre em stress"

Muito despachada e prática, Benedita Figueiredo veio ao Era o Que Faltava falar sobre a saúde do corpo e “dietas yo-yo”. A autora do livro “Obesidade nunca mais” confessa que passou por várias fases complicadas até se sentir bem com próprio corpo e com autoestima. “Eu só pensava em dietas, nunca pensei na saúde e foi isso que não me levou ao equilíbrio que tenho hoje”.

Benedita destaca que nunca teve uma boa relação com a comida e que isso que não lhe permitia conseguir um equilíbrio. “Vivia muito dependente daquilo que via no espelho, estava sempre em stress, e como não tinha uma boa relação com a comida, não tinha uma boa relação com os outros”.

Nesta entrevista com João Paulo Sousa e Ana Delgado Martins, reforça que o mais importante é conciliar uma alimentação saudável com a prática de exercício físico. “Temos de pensar nisto como ser saudável. Ser saudável é ter mais energia, ter mais força, saber que daqui a 5/6 anos vais conseguir continuar a correr com o teu filho”. Através do livro ou da página de Instagram (@b.healthypt), Benedita procura ajudar outras pessoas a ter um estilo de vida mais saudável, equilibrado e sustentado. ?