Era o que Faltava

Temporada 2

2021-04-09

Gisela João (com Exclusivo Online)

Qual é a solução para os dias maus? Partir pratos!

Gisela João, a berdadeira. Minhota, tem o coração na boca. Chora por tudo e por nada. É a presidente do júri em All Together Now da TVI, mas é também a melhor voz desde Amália, quem o disse foi o júri do Prémio José Afonso em 2014.

Gisela João acaba de lançar o seu terceiro álbum, “AuRora”, com produção do líder dos Snarky Puppy, um grupo de jazz cujo teclista é namorado da Gisela e também toca piano e teclas neste novo disco.

Gisela conta que há uns dias “estava muito tensa” e quando o namorado lhe perguntou se estava tudo bem, a cantora respondeu “não, não está, eu preciso de partir uns pratos”. Foi à cozinha, partiu dois pratos, voltou à sala e pediu ao namorado para tocar piano, “eu preciso de cantar”. 

Foram até à salinha do piano e “eu posso-vos dizer que eu cantei a mesma música para aí umas 15 vezes seguidas. Eu precisava de cantar aquilo, porque aquela música e aquela letra fazia-me pôr cá para fora qualquer coisa que eu estava a sentir cá dentro e que eu não estava a conseguir explicar”. 

A cantora passou por um problema grave de saúde em 2017, foi “por 15/20 minutos que eu ainda estou aqui”. Quando isso aconteceu, chegou à conclusão que, “tinha que passar a viver a vida em vez de deixar que fosse só a vida a viver-me”.