Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Valéria Carvalho: "É tempo de abrirmo-nos ao novo"

Continua o nosso desafio para os músicos escreverem o seu texto sobre a atual situação imposta pela pandemia do novo coronavírus. Agora é a vez de Valéria Carvalho escrever o que pensa.

Valéria Carvalho: "É tempo de abrirmo-nos ao novo"
(Cortesia promoção da Businessgolf)

A cantora e atriz brasileira Valéria Carvalho lotou recentemente o teatro Tivoli, em Lisboa, quando interpretou o seu álbum de versões de músicas de Rui Veloso, "Rui em Jeito de Bossa". À semelhança de outros músicos portugueses, também Valéria Carvalho (há muito radicada no nosso país) acedeu ao nosso convite para escrever sobre o atual momento que vivemos, nestes dias de covid-19.  

O mundo parou... será que precisava? Podemos encarar esta situação como uma tomada de consciência ou continuarmos a insistir em apegarmos àquilo que já conhecemos. É tempo de abrirmo-nos ao novo. De perceber que os seres humanos não são os únicos a habitar este planeta. Sim, pessoas estão a perder muito dinheiro, outras nunca o ganharam. Pessoas estão com medo de morrer, outras nunca viveram realmente. Uma coisa é certa, todos sentimos um medo de perder, mesmo que não saibamos bem o quê... em última instância a nossa liberdade. É tempo de aceitar, de cultivar as nossas raízes e permanecermos firmes, ligados ao que é correto, aos nossos valores e à nossa integridade, até que um dia acordamos e vemos que esta onda passou mas que nós continuamos os mesmos. (mas numa versão um pouco melhor).

Valéria Carvalho