Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

APAV abre Centro Temporário de Acolhimento de Emergência para vitimas de violência doméstica

O centro tem capacidade para 35 pessoas. Deverá funcionar nos p´roximos 3 meses, extensíveis por mais 3.

APAV abre Centro Temporário de Acolhimento de Emergência para vitimas de violência doméstica
DR

A partir desta segunda-feira, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) tem um Centro Temporário de Acolhimento de Emergência para mulheres vítimas de violência doméstica, "na sequência de repto e financiamento da Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade (SECI) e com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas e outros parceiros (Junta de Freguesia de Arroios, Banco de Portugal, Autocambota, ALTICE e Ministério da Cultura)", indica em comunicado.

O centro "tem capacidade para até 35 pessoas (mulheres acompanhadas ou não de filhos até aos 18 anos) que sejam vítimas de violência doméstica". 

Trata-se de um espaço provisório que deverá funcionar nos próximos três meses, "extensíveis por mais três meses, estando dependente da evolução sanitária do nosso país". 

O Centro Temporário de Acolhimento de Emergência para mulheres vítimas de violência doméstica "possui um Posto de Rastreio de COVID-19, que dispõe de quartos de espera e de confinamento para as mulheres que entram no Centro caso se revele necessário".