Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Elton John cria fundo de um milhão de dólares para atenuar impacto do covid-19 nos doentes de HIV

Ajuda aos seropositivos "mais vulneráveis" é libertada pela Elton John AIDS Foundation.

Elton John cria fundo de um milhão de dólares para atenuar impacto do covid-19 nos doentes de HIV

Atendendo à maior vulnerabilidade dos seropositivos de HIV perante os efeitos da pandemia covid-19, Elton John disponibilizou um fundo de um milhão de dólares, através da sua AIDS Foundation, para "proteger as pessoas que sempre procuramos servir por meio de cuidados, tratamento e prevenção do HIV".

 

Com esta ajuda, Elton John, que sempre foi um ativista pelo combate à sida, pretende evitar uma tragédia humana com os 37 milhões de seropositivos em todo o planeta, neste período do novo coronavírus, "tentando oferecer soluções com forte potencial para fazer face aos novos desafios que têm surgido". 

Elton John foi há dias o anfitrião do Living Room for Concerts in America, evento mundial de atuações caseiras de artistas famosos, como Dave Grohl (dos Foo Fighters), Alicia Keys, Sam Smith ou Billie Eilish. Elton John interpretou 'Let the Sun Go Down on Me'. O cantor e pianista inglês foi um dos muitos músicos que se viram obrigados a cancelar datas de concertos por causa da imposição de quarentena provocada pela propagação do covid-19.