Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Vídeo: 14 contos infantis para adormecer os seus filhos

Os jornalistas da rádio contam histórias todos os dias. Desta vez, escolheram contar histórias para ajudar os pais nesta altura de isolamento social.

Vídeo: 14 contos infantis para adormecer os seus filhos

A propósito do dia internacional do Livro Infantil, os jornalistas da rádio escolheram histórias para oferecer aos mais novos. Sabendo que quem tem crianças em casa e está a fazer teletrabalho, a gestão não é fácil, os jornalistas quiseram dar um apoio extra para que as pessoas consigam entreter um pouco mais os filhos, ajudando também a criar ou a manter o hábito de leitura.

Tem 14 histórias para ver e ouvir:

Livro Infantil: "O Incrivel Rapaz que Comia Livros"

O Henrique adorava livros. Mas não exactamente como nós adoramos livros… Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se a pessoa mais esperta do mundo. Até que um dia as coisas começam a correr mal… Uma história suculenta de Oliver Jeffers, que pode ouvir pela voz do Marcos Fernandes.
 

 

Livro Infantil: "A que sabe a Lua?"

Numa altura em que todos nós temos de ficar em casa, esta é uma história que fala sobre aquelas alturas em que queremos muito uma coisa, procuramos alcançá-la a todo o custo e nem percebemos que aquilo que tanto queremos pode estar mesmo ao nosso lado e bem perto de nós. Mas esta também é uma história que mostra que quando trabalhamos em grupo e unimos esforços conseguimos alcançar o impossível. O livro, interpretado pela Tânia Paiva, é de Michael Grejniec e a ilustração animada é da autoria do "Clube de la Galaxia".
 

 

Livro Infantil: "A Aventura"

A história que a Inês, filha da Cláudia Macedo, escreveu e conta chama se "A Aventura".Foi escrita durante as aulas e numa altura em que a imaginação das crianças ainda as levava a brincar ao ar livre. 
 

 

Livro Infantil: "O Principezinho"

"O Principezinho" é uma obra literária do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry que conta as aventuras de um pequeno Príncipe que parte à descoberta de novos amigos. A maior descoberta da história não se vê. É a descoberta do amor, do que “só se vê com o coração”. Nestes tempos, importa cuidar também com o coração, mesmo à distância. Espreite a interpretação da Sílvia Mendes.
 

 

Livro Infantil: "A Cidade de Todos os Dias"

As escolas fecharam, já não existem atividades extracurriculares, os adultos estão sempre em casa, preocupados e as brincadeiras são passadas entre quatro paredes. Uma realidade comum a milhões de crianças. "A Cidade de Todos os Dias", de Sara Santos e Ricardo Camões, dedicado a todas as crianças que estão de quarentena, procura trazer algum amparo, ao mesmo tempo que oferece uma lição de esperança sobre estes dias incertos. 
Este conto infantil, além de ensinar as nossas crianças sobre a Pandemia, disponibiliza imagens ilustrativas para que possam colorir e ficar entretidos a partir de casa. 
Um livro digital gratuito e disponível para ser partilhado com o mundo, interpretado por Paulo Alexandre Santos.
 

 

Livro Infantil: "Um Lobo Culto"

Um lobo que nesta história não é mau, só quer aprender a ler para ser aceite por alguns animais da quinta. É um dos livros de eleição que os filhos mais velhos de Mónica Baltazar, que lê esta história, escolhiam para levar para a escola. "Um lobo culto" de Becky Bloom e ilustração de Pascal.
 

 

Livro Infantil: "A Branca de Neve"

A Sandra Braga Fernandes escolheu um clássico: A Branca de Neve! Quem não se lembra da  menina, acompanhada pelos 7 anões, que fugia da madrasta má? A Sandra e a filha  Gabriela lembram um dos mais belos contos de sempre.
 

 

Livro Infantil: "O que é o amor?"

a Catarina Leite lê a história de José Jorge Letria que explica o que é o amor e como pode assumir tantas formas diferentes. Num tempo em que temos que deixar o toque e os abraços físicos de lado, não podemos esquecer a importância dos afetos e do amor.
 

 

Livro Infantil: "O sonho do Corona"

Ana Lucas conta uma história sobre os dias que vivemos. Este é um livro que explica às crianças este vírus que veio revolucionar as nossas vidas. O livro "O sonho do Corona", escrito por Maria Dantas Gouveia e ilustrado por Joana Araújo Espinal, está disponível em várias línguas em https://coronastory.weebly.com. 
 

 

Livro Infantil: "A Menina do Mar"

o Pedro Andrade conta uma história sobre a força da amizade, capaz de superar a distância e de deixar de lado todas as diferenças. Um clássico de Sophia de Mello Breyner Andressen.

 

Livro Infantil: "Os beijinhos do Lobo Mau"

"Os beijinhos do Lobo Mau" de Jean Leroy e Laurent Simon, da Booksmile, uma chancela da 20|20 Editora, e lido pelo Nuno Castilho de Matos, conta as peripécias de um lobo com mau feitio mas que afinal o que precisava era de uns beijinhos, algo que por estes dias temos que evitar, para mais tarde termos tempo de os dar a toda a hora.

 

Livro Infantil: "101 histórias do Tio Julião para fazer oó"

 Ana Bernardino conta a estória do Rato Pataco e da alegria de todos os que ouvem a Rádio Patacoada, uma obra de Júlio Isidro.
 

 

Livro Infantil: "O Meu Balão Vermelho"

o Gonçalo Palma conta a estória do livro ilustrado "O Meu Balão Vermelho", do japonês Kazuaki Yamada, com uma menina que viaja num autocarro com o seu querido balão, que se escapa pelo ar e que a bicharada tenta apanhar. Só que… 
 

 

Livro Infantil: "O Monstro das Cores"

As emoções explicadas às crianças através das cores é o tema que o Paulo Miranda escolheu para ler. A personagem principal é um monstro que muda de cor consoante o que está a sentir. Ele não percebe porque muda de cor e a sua amiga, a menina, explica-lhe o que significa estar triste, estar alegre, ter medo, estar calmo e sentir raiva.