Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Cortados acessos à Serra da Estrela

Devido à queda de neve, os acessos ao maciço central da Serra da Estrela estão encerrados.

Cortados acessos à Serra da Estrela

 

As estradas de acesso à Serra da Estrela estão encerradas devido à neve, informação confirmada por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

A circulação está interdita nos troços da Estrada Nacional (EN) 339, Loriga - Sabugueiro; EN 338, Lagoa Comprida - Piornos e Penhas da Saúde - Manteigas, também na EN 338-1, no acesso à Torre e na Estrada Nacional 232, no troço Gouveia - Manteigas.

A queda de neve no distrito da Guarda levou ao encerramento das vias do maciço central da Serra da Estrela na tarde de segunda-feira. Fonte do CDOS adianta que a neve está também a provocar constrangimentos pontuais nas principais vias do distrito, esta manhã, situações ultrapassadas devido ao trabalho dos limpa-neve na região, mas ainda assim deixa o apelo para que os automobilistas conduzam de forma mais atenta e prudente.

Para além dos distritos da Guarda e Castelo Branco, esta manhã, há registo da queda de neve também em Viseu e Vila Real. 

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão sob aviso amarelo até às 00h00 de quarta-feira por causa da queda de neve dispersa acima de 800/1000 metros de altitude, subindo gradualmente a cota para 1200 a 1400 metros ao longo do dia de hoje e aumentando de intensidade a partir da tarde.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.