Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ovar: situação de calamidade pública condiciona circulação

As entradas e saídas do concelho de Ovar passaram a ser controladas. A GNR está a proceder a ações nas saídas da A29 e EN 109.

Ovar: situação de calamidade pública condiciona circulação
CMO

As restrições impostas na sequência da declaração da situação de calamidade pública no concelho de Ovar, distrito de Aveiro, têm implicações na circulação nas vias de acesso e saída do concelho.

De acordo com fontes do Destacamento de Trânsito da GNR de Aveiro e da GNR de São João da Madeira, as saídas da Autoestrada 29 (A29) para Ovar estão encerradas. 

Estão a decorrer ações da GNR nas saídas da Autoestrada que atravessa o município, ou seja, nos ramos de ligação para Ovar Sul; Ovar Norte - Arada; Maceda, Cortegaça e Esmoriz, freguesias do concelho de Ovar. 

Fonte da Ascendi, concessionária da A29, confirmou a interdição no troço Ovar Sul - Esmoriz nos Nós de saída para o concelho de Ovar e adiantou ainda, que apesar da sinalização existente neste locais alguns automobilistas tentaram, esta manhã, contornar o bloqueio. Informação confirmada pela GNR, que está também a controlar as entradas / saídas da Estrada Nacional 109 (EN 109), nos extremos Norte e Sul da via, que tal como a A29, atravessa o concelho de Ovar. 

Apenas os profissionais de saúde, de socorro e das forças de segurança, assim como os funcionários das áreas fundamentais que permanecem em funcionamento, como supermercados e postos de abastecimento de combustível, podem entrar ou sair do município.

A declaração de situação de calamidade pública impõe um conjunto de restrições a atividades económicas e à circulação de pessoas.