Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Covid-19: Linha SNS 24 vai ser reforçada sexta-feira com 81 enfermeiros

Garantia de Marta Temido, hoje, para responder ao aumento de chamadas devido ao surto de Covid-19.

Covid-19: Linha SNS 24 vai ser reforçada sexta-feira com 81 enfermeiros

A linha SNS 24 vai ser reforçada com 81 enfermeiros, a partir da próxima sexta feira, para responder ao aumento de chamadas devido ao surto de Covid-19.

Questionada pelos deputados na Comissão de Saúde, onde está a ser ouvida numa audição regimental, sobre o que está a ser feito para reforçar a linha SNS 24, Marta Temido afirmou que estão a ser delineadas "vários tipos de medidas".

"Ainda esta sexta-feira, a operadora Altice reforçará o número de enfermeiros disponíveis para o atendimento", avançou a ministra.

Marta Temido adiantou que o contrato que os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) têm com a operadora Altice está neste momento "largamente ultrapassado".

A ministra avançou ainda que vai haver uma reunião com as ordens profissionais na sexta-feira, adiantando que já conversou com o bastonário da Ordem dos Psicólogos no sentido de equacionar o apoio de psicólogos à Linha de Saúde 24.

"Isto porque há um conjunto de informações que se prendem com o apoio psicológico" e será importante ter esta "área de apoio que não estava considerada na origem".

Por último, está a ser equacionada a abertura de um 'call center' num outro ponto do país.