Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Covid-19: jogo que simula propagação de doenças banido na China

O jogo que simula doenças pandémicas já não pode ser descarregado em iPhones na China, depois das autoridades considerarem que existe conteúdo "ilegal".

Covid-19: jogo que simula propagação de doenças banido na China
Twitter @NdemicCreations

A China decidiu banir um jogo de simulação que ensina aos jogadores como funciona a propagação de doenças. 

A Ndemic Creations anunciou que o videojogo "Plague Inc." foi banido da App Store da China. A empresa explicou que a Administração de Ciberespaço na China considera que há conteúdo "ilegal" no jogo de simulação.

 

"Não é claro para [a empresa] se esta remoção está relacionada com o surto do coronavírus que a China enfrenta", explica em comunicado. A Ndemic Creations garante que está a tentar entrar em contacto com as autoridades para fazer com que o "Plague Inc." seja aprovado e possa ser novamente descarregado em iPhones na China. Lembra ainda que a importância educacional do jogo já foi reconhecida por organizações como o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças.

Nos últimos meses, a popularidade do jogo disparou e a Ndemic fez um comunicado a avisar as pessoas para procurarem informação sobre o Coronavírus em fontes oficiais de saúde, em vez de acederem ao "Plague Inc." para saberem mais sobre o surto. A empresa explicou que, embora seja realista e informativo, o jogo não é um modelo científico e deixou o link da página da Organização Mundial de Saúde com informações sobre o Coronavírus.