Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Praça de Espanha: corte não planeado devido a problema numa conduta

Para além das obras de reformulação da Praça de Espanha, um problema numa conduta condicionou ainda mais o trânsito nesta zona de Lisboa.

Praça de Espanha: corte não planeado devido a problema numa conduta
CML

Um problema numa conduta de abastecimento na ligação da Avenida dos Combatentes à Avenida Calouste Gulbenkian, obrigou desde ontem, quinta-feira, a "um corte não planeado nesta área da Praça de Espanha", em Lisboa.

Informação avançada numa nota colocada no site da Câmara Municipal de Lisboa, que explica o condicionamento de trânsito entre as duas avenidas: "estão cortadas as duas vias no sentido ascendente, e uma no sentido descendente".

Desde esta quinta-feira, no período da chamada "hora de ponta" durante a manhã, o trânsito tem estado mais complicado na Av. dos Combatentes, no percurso entre a zona do Hospital de Santa Maria/Av.Lusíada e acesso do Eixo Norte Sul (IP 7), para a Praça de Espanha.

"A Câmara Municipal de Lisboa, e as restantes entidades competentes, estão a fazer todos os esforços para que a circulação seja reposta", adianta também a nota da autarquia lisboeta.

Devido às obras de reordenamento viário da Praça de Espanha, uma empreitada que teve início no passado mês de janeiro, dividida em oito fases e com a duração prevista de um ano, esta é uma zona da cidade com diversos condicionamentos de trânsito até ao final da intervenção, que dará lugar a dois cruzamentos em vez da atual rotunda.