Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Eurovisão: James Newman vai representar o Reino Unido e não foi o público que o escolheu

O cantor vai representar os britânicos com a balada 'My Last Breath'. Este ano, o público não teve voto na matéria. A canção foi escolhida pela editora BMG.

 

James Newman é o músico que vai representar o Reino Unido na Eurovisão 2020. Este ano, a BBC decidiu que não seria o público a votar para escolher a canção a concurso. Quem teve voto na matéria foi a editora BMG. A decisão foi justificada pelos maus resultados que a Grã-Bretanha tem tido nos últimos anos. No ano passado, o concorrente britânico Michael Rice ficou em último lugar na competição disputada em Tel Aviv, Israel.

O anúncio da canção selecionada para este ano foi feito esta manhã pelo apresentador Graham Norton. 'My Last Breath' é a balada que vai lutar pelo título em maio

James Newman, irmão de John Newman, já compôs temas para artistas de renome como Ed Sheeran ou Calvin Harris.

O músico e compositor passou pelas redes sociais para falar sobre a participação na Eurovisão. "Sinto-me muito honrado e muito entusiasmado por anunciar que fui escolhido para representar o Reino Unido no Festival da Eurovisão 2020!! Vou levar o meu novo single, 'My Last Breath', que foi lançado hoje. Espreitem o vídeo. Podem vê-lo aqui", escreveu. 
 

A final da Eurovisão vai realizar-se em maio, na cidade de Roterdão, Países Baixos, depois da vitória do holandês Duncan Laurence, em 2019.