Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ozzy Osbourne nos lançamentos de hoje

Novos álbuns também de Grimes, Best Coast e do fadista Telmo Pires.

Ozzy Osbourne nos lançamentos de hoje
Imagem de capa do álbum "Ordinary Man"

Ozzy Osbourne lança hoje o seu primeiro álbum a solo em dez anos, de título "Ordinary Man". O vocalista que se destacou nos Black Sabbath atraiu uma lista VIP de convidados, como Elton John, o rapper Post Malone, ou os guitarristas Slash (dos Guns N’ Roses) e Tom Morello (dos Rage Against the Machine). O baterista dos Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, e o baixista dos Guns N' Roses, Duff McKagan, estiveram a tempo inteiro na gravação deste disco, onde a voz de Ozzy continua a ter a projeção dos bons velhos tempos.

 

Grimes é a "Miss Anhtropocene", o título do seu novo álbum, inspirado nesta era de alterações climáticas, com inspirações mitológicas na Roma antiga. A eletrónica da artista canadiana, cujo nome civil é Claire Boucher, soa ainda mais sombria e apocalíptica. As vozes do além futurista continuam a ser dela. 

 

Sai também nesta sexta-feira o novo longa-duração da dupla Best Coast, "Always Tomorrow". A voz pujante de Bethany Cosentino continua o ser raio de luz para estas canções ao bom modo antigo, de instrumentação física e de chama rock com açúcar pop. Eles acreditam na canção e têm razões para isso.


No novo álbum de Telmo Pires, "Através do Fado", há alguns novos fados com dedo criativo do cantor, ao lado de fados tradicionais já cantados por vultos como Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro e Carlos do Carmo. Rui Poço, na guitarra portuguesa, Carlos Viçoso, na guitarra clássica, e Yami Aloelela, no baixo, acompanham o fadista neste disco que chega hoje ao público.

 

Hoje, os indie-rockers Guided by Voices chegam ao seu álbum nº30, "Surrender Your Poppy Field". Formada há quase 40 anos, a banda liderada por Robert Pollard soa cada vez mais jovem, como se fosse um "Estranho Caso de Benjamin Button" adaptada a uma sala de ensaio, com muitos amplificadores e pedais. E quem disse que as guitarras estão datadas?, continuam a perguntar os Guided by Voices.

 

Concluimos esta revista de lançamentos com as edições do novos álbuns de King Krule, "Man Alive!", de Greg Dulli (dos Afghan Wigs), "Random Desire", e ainda de Lee Ranaldo & Raül Refree, "Names of North End Women".