Trânsito restabelecido na 2ªCircular

A circulação esteve interrompida, no sentido Aeroporto - Benfica, para remoção do pórtico de informação que ficou danificado na sequência do acidente que ocorreu, esta madrugada, no Campo Grande e que provocou três mortos.

LUSA
Redação / Agência Lusa
21 fevereiro 2020, 07:12

Três pessoas morreram hoje na sequência de um despiste de uma viatura ligeira na Segunda Circular, junto ao Campo Grande, em Lisboa.

Em comunicado, a PSP adianta que as três vítimas mortais, os únicos ocupantes do carro, eram todas do sexo masculino com idades entre os 20 e os 40 anos.

Na mesma nota, a PSP refere que o veículo capotou e embateu num poste de iluminação, danificando um pórtico de painéis direcionais.

 A circulação foi reposta cerca das 06h00 nos dois sentidos, embora de forma condicionada.

"Uma viatura ligeira despistou-se cerca da 01h00 no sentido Aeroporto-Benfica, junto ao Campo Grande, e embateu num poste de iluminação que caiu na estrada invadindo as vias do sentido oposto", explicou a fonte da PSP.

Fonte do Regimento dos Sapadores de Bombeiros disse à Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 00h50.

No local estiveram 30 operacionais com o apoio de oito viaturas.

O trânsito esteve condicionado em direção ao Campo Grande, durante toda a manhã, até à passagem pelo local do acidente, onde estiveram obstruídas as vias esquerda em ambos os sentidos, para que as "infraestruturas fossem avaliadas", adiantou a PSP.

Entretanto, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) informou em comunicado por volta das 12h00, que a circulação seria novamente interrompida na totalidade no sentido Aeroporto/Benfica, para a realização dos trabalhos de remoção do pórtico de informação que ficou danificado. Informou a autarquia que o trânsito na Segunda Circular foi cortado "a partir das entradas da Rotunda do Relógio e da Alta de Lisboa, sendo apenas retomada na entrada após a Churrasqueira do Campo Grande".

A CML, avançou mais tarde em nota enviada às redações, que o trânsito foi restabelecido já perto das 16h00.

(notícia atualizada às 16h06)